sábado, 14 de janeiro de 2012

sonho

respira. respira. respira.


e de repente uma estranha liberdade, uma leveza não humana. é como flutuar. volta e respira. vejo o quarto com a mesma bagunça de sempre. livros e papelada espalhados na mesa e no chão roupa suja no canto e a cama sem lençol. tudo é claro e fresco. claro como sempre, fresco como nunca. uma alegria estranha toma conta do ambiente. vamos ter que entregar o apartamento, em breve.  eu consigo vê-lo por outra perspectiva a perspectiva de quem flutua. volta e respira. não é necessário se respirar quando flutua. volta. respira fundo. não tem ninguém em por aqui hoje. ela sempre está em casa agora.

os cabelos cresceram bastante desde a última vez que te vi. sim, mas andam caindo, terei que cortar em breve... aceita? não, não tô podendo... porque? recomendação médica. você odiava médicos. continuo odiando. mas aceita recomendações de um. sim, de mais de um... mas isso não quer dizer que eu goste deles. você confia neles? não. você anda desenhando? não. e você? mandei um esboços para uma amiga. namorada? sim. porque você me colocou aqui? o texto é seu. eu pensei que tivesse me matado. eu matei. e o que estou fazendo aqui? é que eu sempre te vejo nos filmes... em quase todos que assisto. acho que estou com saudades do seu drama. saudades? não, é mentira. te quero bem longe de mim. estou bem longe. eu sei. você anda sonhando muito? todas as noites... esta sonhando agora? sim.

ela tinha medo. mas também não tinha. e essa é uma coisa estranha de se explicar... encarava algumas coisas sem pensar muito. encarava porque tinha que encarar. quando não se sabe muito o que se espera, fica mais fácil. tinha pouca expectativa e não sabia explicar bem se isso era personalidade, preguiça ou depressão. mas lá no fundo, um tanto escondido ela tinha medo.

respira. doutor, eu vou ficar bem? vai, mas não pare de respirar e se flutuar não saia da sala. fique por perto, entendeu? não vá pra longe fique aqui. estou sonhando? está. eu vou voltar? só se você quiser. eu quero voltar. então volta.

apartamento. aqui é tão claro. temos que entregar. eu sei. e agora? vida nova de novo. fica comigo? fico. então acorda. acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário