terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

o porque de uma gastroplastia #2

Faltava mais ou menos uma semana para a cirurgia. eu tinha uma consulta com a nutricionista, e além disso precisava ir até a universidade entregar livros na biblioteca e trabalhos no departamento. 
Saí de casa como sempre faço e fui esperar o ônibus. uma mulher loura, cabelos compridos encaracolados, muito bem vestida, linda estava atrasada e correu um pouco no alto do seu salto, para não perder o ônibus - o motorista, muito bem educado esperou a moça chegar até o ônibus - uma atitude muito respeitosa do trabalhador.
Porém, dois pontos após o meu e o da bela moça, havia uma senhora, um pouco mais velha, pobre, bem menos atraente, e que corria muito mais que a moça loira por não estar de salto alto. ela estava bem mais perto do ônibus e o motorista simplesmente tocou o ônibus e não esperou 10 segundos para que a mulher chegasse até a porta - um cara cuzão, que acredita que apenas mulheres "gostosas" merecem respeito. dois pesos e duas medidas.
entrei em conflito com o acontecido. fiquei tentando resgatar situações parecidas em que eu era o alvo. entrevistas de emprego, festas, família, lojas, hospitais, ônibus, roda de amigos, escola, universidade. quantas e quantas vezes as pessoas se sentiram no direito de não me respeitar ou de me humilhar pelo simples fato de eu estar acima do peso. 
nunca houve nada de errado comigo, sou uma pessoa bonita, esclarecida, inteligente, competente e etc - e praticamente desde criança fui taxada e tratada como uma pessoa feia, preguiçosa, incapaz, e etc. muita gente já tomou muito olé por me enquadrar num esteriótipo de mulher gorda que simplesmente não tem nada a ver comigo.
visão do inferno. será?
Faz pouco tempo um amigo da época do colegial disse numa conversa que meus seios seriam a visão do inferno - ele nunca viu meus seios, e nunca vai ver. não há nada de errado com eles e nem com o resto do meu corpo. muito pelo contrário, eu tenho um corpo muito bonito. um corpo gordo - fato - porém todo firme e proporcional. desculpem, sou gorda sim e sou muito bonita. gosto de fotografia, e já fotografei algumas mulheres nuas. já me fotografei nua. e são lindos os meus seios, minha bunda, minhas pernas, as curvas do meu corpo. e não sou só eu que acho lindo.
tá ninguém precisa me achar gostosa. ninguém precisa querer me comer. eu detesto esse tipo de relação e definitivamente não é isso o que eu busco com a gastroplastia. só não curto pesar 136 quilos, mas não era um problema pra mim pesar 100 ou 90 quilos...
fiz a cirurgia porque gosto de ser saudável e gosto de me sentir bem. gosto de nadar 2 km sem me cansar. gosto de andar de bicicleta sem dores nos joelhos e coluna. fiz a cirurgia porque é desesperador passar a vida tendo que provar para as pessoas que além de gorda - que sou - sou também outras coisas, que muita gente não consegue ver. fiz a cirurgia porque é muito triste passar a vida sendo desrespeitada por não ser magra. muita gente não me leva a sério porque sou gorda. fiz porque sinto muitas vezes que tenho menos liberdade de dizer o que penso, de fazer o que quero, de estar da forma que eu bem entendo por conta do meu peso - isso não é justo pra ninguém. e não é essa a vida que eu escolhi pra mim. 
o mundo está errado e infelizmente faço parte de um mundo torto. sei que muita gente que ri da minha cara vai me respeitar e me admirar quando eu perder peso. são pessoas idiotas e que eu quero bem longe de mim. quero ser respeitada pelo que sou e sempre fui e não pelo que pareço ou pelo julgamento errado de um bando de imbecis. 
este foi um desabafo que eu termino por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário